top of page

Campanha de doação de órgãos coloca homens de gelo nas ruas


Imagine andar pelas ruas da cidade e encontrar pessoas feitas de gelo em tamanho real, onde a transparência do material permite ver um órgão feito de acrílico vermelho. É este o cenário que as pessoas que passarem pelo centro de São Pauloencontraram hoje. Na ação realizada pela Beneficência Portuguesa de São Paulo, os "homens de gelo" farão uma analogia à realidade do corpo humano.


Na medida em que o gelo vai derretendo, o órgão permanece intacto e com a mensagem "A vida continua. Doe órgãos". O principal objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos. As intervenções acontecerão hoje (26), com duas esculturas de gelo instaladas próximas ao Teatro Municipal, e amanhã (27), com uma escultura no Vale do Anhangabaú. A criação é da DM9DDB.


"Esta referência do gelo derretendo X corpo humano é uma leitura perfeita sobre o que acontece com as pessoas. A intenção foi chamar a atenção para o tema de uma forma inovadora, que gera reflexão", acredita Manuel Coelho, superintendente de Marketing do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.


Imagens dos homens de gelo (crédito/ Pedro Chavedar): Por AdNews

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
bottom of page